sexta-feira , 6 março 2026
Notícias

Alagamento na Vila Roriz: Prefeitura corrige problema deixado pela Saneago na margem do Meia Ponte; Moradores entrarão na justiça

A prefeitura de Goiânia assumiu a responsabilidade por resolver o problema deixado pelo governo Ronaldo Caiado, através da Saneago, que resultou em alagamentos e inundação de casas na Vila Roriz em Goiânia no último depois das chuvas no último dia 31.

No dia 16 de dezembro, uma equipe da Saneago abandonou um trabalho pela metade ao desfazer parte de um dique que evitava a passagem da água do rio Meia Ponte para as ruas e casas. “O município construiu esses diques e desde 2021 a água não chegava a essa área”, afirmou Marcelo Luz, da Defesa Civil.

Nesta terça-feira (2), equipes da prefeitura estiveram no local e consertaram a proteção. “O prefeito Rogério Cruz, independentemente de quem seja responsável por isso, ordenou que déssemos uma solução ao problema”, afirnou Hudson Rodrigues de Novais, presidente do Conselho de Gestão e Regulação.

No entanto, os moradores buscam compensação pelos danos causados. Alguns perderam todos os móveis de suas casas. “Vamos procurar responsabilizar quem autorizou a abertura desse buraco e entrar com uma ação judicial”, afirmou o eletricista Alex Pereira, um dos moradores da Vila Roriz.

Veja no vídeo;

Artigos relacionados

Notícias

Engenheiro é absolvido por morte de menino que caiu de toboágua em parque de Caldas Novas

Julgamento • A Justiça de Goiás absolveu o engenheiro civil Flávio Tomaz...

Notícias

Corpo de goiana desaparecida há dois anos é encontrado em floresta no Canadá

Sumiço O corpo da goiana Letícia Alves de Oliveira, que estava desaparecida...

Notícias

Crise na saúde de Goiânia na gestão Sandro Mabel: médicos a anunciam paralisação no Hospital Célia Câmara

Saúde • Médicos que atuam no Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara,...