terça-feira , 5 novembro 2024
Notícias

Mãe de Daniel Alves revela rosto e nome de vítima que acusa o jogador de estupro e faz acusações contra a jovem

Maria Lúcia Alves, mãe do jogador de futebol Daniel Alves, tornou público o nome e o rosto da mulher que acusa seu filho de estupro. Em uma postagem nas redes sociais, Maria Lúcia faz acusações contra a moça, questionando se ela realmente estava realmente traumatizada com a situação, já que continua saindo com amigos. “Aqui está a comemoração dela, que alega impossibilidade de trabalhar e deterioração significativa em suas atividades diários pós ‘trauma'”, escreveu Maria Lúcia.

A mãe de Daniel Alves também acusou a jovem de só querer a indenização do processo. O caso ganhou repercussão nacional e internacional, uma vez que a identidade da espanhola, hoje com 24 anos, ainda não havia sido revelada devido ao sigilo judicial.

O jogador é réu em um processo por agressão sexual contra a jovem em uma casa noturna de Barcelona, na madrugada de 30 de dezembro de 2022. A investigação foi encerrada em julho do ano passado, e o julgamento de Daniel Alves pela Justiça espanhola está marcado para os dias 5 a 7 de fevereiro.

Daniel Alves alega inocência e afirma que a relação sexual foi consensual. Em novembro, seu quarto pedido de liberdade provisória foi negado.

Caso seja condenado, o jogador pode enfrentar uma pena de até 12 anos de reclusão, que é a pena máxima para acusações de agressão sexual na Espanha. No entanto, mesmo em caso de condenação, é improvável que ele cumpra a pena integralmente. No início do processo, a defesa de Daniel Alves pagou à Justiça uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) à denunciante, o que poderia resultar em uma redução da pena. A advogada da mulher contesta essa possível redução da pena.

Artigos relacionados