sexta-feira , 6 março 2026
Notícias

Terremoto no Japão: sobe para 64 o número de mortos

Em meio a tempestades e ao risco de deslizamentos de terra, nesta quarta-feira (03), equipes de resgate buscam encontrar sobreviventes, após terremoto no Japão na última segunda-feira (1). Quase 32 mil pessoas estão em abrigos. Subiu para 64 o número de mortos. Segundo autoridades locais, também já são mais de 300 feridos.

O governo do primeiro-ministro, Fumio Kishida, afirmou que se trata de “uma corrida contra o tempo”, dado o número de pessoas presas nos prédios que desabaram, informou a rede NHK.

A Agência Meteorológica do Japão (JMA) emitiu um alerta de chuva forte para Noto, aumentando a urgência das operações: “Estejam atento a deslizamentos até a noite desta quarta-feira”, advertiu.

Artigos relacionados

Notícias

Engenheiro é absolvido por morte de menino que caiu de toboágua em parque de Caldas Novas

Julgamento • A Justiça de Goiás absolveu o engenheiro civil Flávio Tomaz...

Notícias

Corpo de goiana desaparecida há dois anos é encontrado em floresta no Canadá

Sumiço O corpo da goiana Letícia Alves de Oliveira, que estava desaparecida...

Notícias

Crise na saúde de Goiânia na gestão Sandro Mabel: médicos a anunciam paralisação no Hospital Célia Câmara

Saúde • Médicos que atuam no Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara,...