Uma família passou por momentos de susto ao descobrir que viajou cerca de mil km com uma cobra em meio aos pertences que estavam dentro do carro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a família, composta por pai, mãe e duas filhas gêmeas de 2 anos, saíram de uma fazenda no município de Confresa (MT) com destino à cidade de Dourados, no MS. Durante a viagem, eles resolveram descansar e escolheram um hotel na cidade de Jataí.
Era por volta de 19:50h de terça-feira (2), quando a esposa, ao abrir o porta-malas para retirar as bagagens, deparou-se com uma serpente rastejando entre os pertences.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e uma equipe de Busca e Salvamento chegou rapidamente ao hotel. Os bombeiros utilizaram um pinção, garantindo que a serpente fosse removida sem causar danos a ela ou a qualquer membro da família.
A cobra chamada olho de gato não é considerada agressiva, mas como qualquer animal selvagem, pode representar perigos se provocada ou se sentir ameaçada.
Após a captura, a serpente, que se encontrava saudável e sem ferimentos, foi colocada em um tambor e solta em seu habitat natural, longe de áreas urbanas.