Na tarde desta sexta-feira (5), uma mulher trans compareceu à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Goiânia para denunciar que teria sido vítima de estupro cometido pelo Delegado Kleyton Manoel Dias, titular do 8° Distrito Policial.
A modelo, que foi eleita Miss DF, relatou que foi convidada para participar da festa de aniversário do jornalista Rosenwal Ferreira, na noite de quinta-feira (4), no Pub Kingdom (antigo Detroit), Setor Alto da Glória, na capital.
Segundo o relato da suposta vítima, no bar foi apresentada ao Delegado Kleyton. Ela afirmou que consumiu algumas bebidas, mas estava consciente durante todo o tempo.
A declarante afirmou que em certo momento o jornalista afirmou que iria embora e o delegado sugeriu que fossem a outro bar, juntamente com outra mulher. No entanto, durante o trajeto, o Delegado teria desistido e decidido deixar as mulheres em suas respectivas residências.
Kleyton deixou a outra mulher primeiro no Jardim Novo Mundo e depois seguiu pela BR-153, alegando que seria mais rápido. Segundo a modelo, em certo momento do trajeto, o Delegado parou o carro e teria cometido o estupro.
A vítima relatou que após o ocorrido, acordou na porta de sua residência com o Delegado pedindo para sair do veículo. Ela estava despida e ensanguentada.
Ao chegar em casa, um amigo acionou a Polícia Militar, que registrou a ocorrência e solicitou uma equipe do SAMU.
Pela manhã, a vítima ligou para o jornalista relatando o ocorrido, e este a alertou sobre a influência do Delegado e a exposição que a denúncia poderia causar.
Mesmo assim, a mulher decidiu registrar a ocorrência. Uma câmera de uma vizinha registrou o carro do Delegado na porta da residência da vítima.
Em nota, a Polícia Civil informou que o fato será investigado pela Delegacia da Mulher (Deaem) com auxílio e acompanhamento da Corregedoria.