O policial penal José Françualdo Leite Nóbrega, desaparecido desde o dia 27 de novembro de 2023, foi morto ao sair de Águas Lindas (GO) para ir a Brasília buscar R$ 40 mil reais. O carro dele foi encontrado carbonizado no Núcleo Rural Três Conquistas, no Paranoá.
Neste sábado (6), a família do policial confirmou que o o corpo dele foi encontrado carbonizado em Padre Bernardo/GO. A polícia acredita que cinco pessoas estão envolvidas no crime, dois suspeitos estão presos: Manelito de Lima Júnior e Daniel Amorim Rosa de Oliveira. Eles eram funcionários da empresa que José Françualdo administrava, uma loja de aluguel de materiais de construção localizada em Águas Lindas de Goiás.
Manelito assumiu a autoria, confessou em depoimento que a vítima era uma pessoa agressiva e o humilhava, que teria ameaçado matar ele e os pais e por isso o matou.
Segundo a polícia, José Françualdo desconfiou de desfalques no caixa da empresa e teria convocado uma reunião com os funcionários para tratar do assunto. Nesse mesmo dia ele foi assassinado com um tiro nas costas e três no peito.
Manelito se mudou de Águas Lindas para Brasília quando José Françualdo sumiu. A família do policial penal informou que o funcionário era da confiança do patrão, que até guardava dinheiro da loja em casa para ele.
Outros suspeitos
Felipe Nascimento dos Santos, também empregado da loja, e o irmão de Daniel, Deivid Amorim Rosa, são considerados suspeitos. Marinalda Mendes, mulher de Manelito, é suspeita por queimar o veículo da policial penal no Paranoá.