Trecho do relatório da Polícia Federal sobre a Operação Miquéias, que desbaratou um esquema nacional de desvio de recursos de fundos municipais de pensão, afirma que o deputado estadual Samuel Belchior, presidente do PMDB de Goiás, ajudava Luciane Hoepers a “abrir portas” nas prefeituras para atender aos interesses da quadrilha.
Textualmente, a Polícia Federal diz, por escrito, que, “desde então, Luciane tem contado com a ajuda de Samuel Belchior para abrir as portas em diversos municípios, consoante os diálogos abaixo”.
O relatório da Polícia Federal classifica Samuel Belchior como “lobista” e “intermediário entre os membros da organização criminosa e políticos do seu Estado”.
Entre os políticos que estariam sendo cooptados por Samuel Belchior, em colaboração com a operadora Luciane Hoepers, está o também deputado estadual Daniel Vilela, do PMDB, que aparece em foto registrada por policiais federais almoçando com Luciane, Samuel Belchior e o seu primo, também deputado (federal) Leandro Vilela.
LEIA MAIS:
Grampo da PF: Luciane confirma a Samuel Belchior que estava esperando telefonema do deputado Daniel Vilela
Apareceu!!! Esta é a foto do almoço: Luciane com Samuel, Leandro e Daniel
Urgente: Oloares promete gravações e imagens bombásticas do caso Luciane e deputados goianos
Escândalo: grampos das ligações telefônicas de Luciane Hoepers vão abalar a política de Goiás