Kleyton Manoel Dias, delegado da 8ª Delegacia Distrital de Goiânia, foi afastado de suas funções após ser acusado de estuprar uma miss trans. A partir desta segunda-feira (8), ele será responsável apenas por trâmites administrativos na corporação. O suspeito nega veementemente as acusações. Além do afastamento, a modelo obteve na Justiça uma medida protetiva que impede Dias de se aproximar dela e de sua família.
Segundo relatos da vítima, o abuso teria ocorrido na madrugada de sexta-feira (5), após saírem de uma boate em Goiânia. Depois de deixar outra mulher em sua residência, o delegado, que teria oferecido uma carona à denunciante, em seguida a teria estuprado.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o delegado deixando deixando a miss em casa completamente nua. Um amigo da vítima relatou que ela chegou bastante ferida e precisou de atendimento do Samu. No mesmo dia, ela registrou ocorrência na Central de Flagrantes em Goiânia, mas o delegado não foi preso. Até a manhã de sábado, Kleyton Manoel Dias afirmou em nota que ainda não havia prestado depoimento.