terça-feira , 16 julho 2024
Notícias

Profissionais de saúde do HUGOL denunciam atraso de salário e Sindicato notifica a OS AGIR; Hecad está com o mesmo problema

O Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado de Goiás (SINFITO/GO) recebeu denúncias de trabalhadores da área que atuam no Hospital Estadual Otávio Lage, o Hugol, em Goiânia, relatando que até a segunda-feira (8/1), não haviam recebido os salários referentes a dezembro de 2023.

Diante dessa situação, o presidente do SINFITO/GO, Dr. João Júnior, enviou um ofício ao Diretor Administrativo e Financeiro da unidade hospitalar, o Sr. Wermerson Rodrigues da Silva, da O.S. Agir, responsável pela gestão do hospital, requerendo o pagamento imediato dos salários em atraso. O ofício destaca que o não cumprimento dessa obrigação pode resultar em medidas judiciais por descumprimento da legislação trabalhista.

Além disso, o Dr. João Júnior alertou para o fato de que esse atraso no pagamento não se restringe apenas ao Hugol. Segundo ele, também há relatos de atrasos salariais em outras unidades de saúde geridas pela mesma organização social. “Outros colegas, do Hospital da Criança e do Adolescente (HECAD), também gerido pela Agir, começaram a fazer denúncias em nosso canal, relatando que também não receberam. Nós do sindicato vamos tomar todas as providências necessárias para resolver essa situação”, afirmou o presidente do SINFITO/GO.

Veja no vídeo;

Artigos relacionados

Notícias

Pesquisa EBRAP aponta Dega na liderança em Montividiu do Norte (GO)

Fato • EBRAP Pesquisa divulgada nesta terça-feira (16) mostra o pré-candidato a...

Notícias

Farra das bravuras: justiça derruba promoção do governo Caiado para PM que agrediu estudante

Fato • Nesta terça-feira (16), a Justiça condenou o governo Caiado a...

Notícias

Goiás violento: mulher mata marido e corta pênis dele em Goiânia

Fato Uma mulher matou o próprio marido e ainda cortou o pênis...

Notícias

Policiais são agredidos com cadeiradas por familiares de um suspeito após abordagem em Itapoã (DF)

Fato • Familiares de um suspeito de dirigir em alta velocidade agrediram...