terça-feira , 5 novembro 2024
Notícias

Homens encapuzados invadem emissora de TV no Equador e presidente declara ‘conflito armado interno’ no país

O Equador vive momentos de caos dentro do seu território após a fuga de Adolfo Macías, líder da gangue criminosa Los Choneros, da prisão onde cumpria pena de 34 anos, e a incidentes de segurança em várias prisões, incluindo a captura de agentes penitenciários pelos presos.

Nesta terça-feira (09), grupos armados invadiram uma TV estatal em Guayaquil e fizeram um apresentador e membros da equipe de refém. Antes da transmissão ser interrompida, foi possível ouvir os gritos dentro do estúdio e os invasores fazendo gestos para as câmeras.

Os invasores foram vistos posteriormente levando alguns reféns para fora do estúdio enquanto um outro canal mostrava a polícia do lado de fora da sede da emissora.

Nas redes sociais, a Polícia Nacional publicou que unidades especializadas foram direcionadas para o local e começaram a realizar a retirada da equipe da emissora de televisão atacada.

O presidente do Equador, Daniel Noboa decretou na tarde de hoje um “conflito armado interno” dentro do país. Ele também autorizou a polícia equatoriana a executar ações militares para neutralizar 22 grupos criminosos que foram classificados por Noboa como terroristas.

O país tem enfrentado uma crise de segurança há dois dias. Houve um decreto de estado de exceção que é uma medida de governo emergencial em que os poderes do Executivo se sobrepõem aos poderes do Legislativo e Judiciário.

Foto: Reprodução

Veja no vídeo;

Artigos relacionados