quinta-feira , 13 fevereiro 2025
Notícias

Enterrada em Valparaíso (GO) mulher estrangulada pelo marido. Ela registrou 11 ocorrências por violência doméstica contra ele

Diana Faria Lima, de 37 anos, morreu estrangulada pelo companheiro e gritando por ‘socorro’ em Ceilândia (DF). Dois vizinhos relataram que ouviram os gritos. Uma vizinha justificou dizendo que devido ao histórico de brigas entre os dois e as idas e vindas do casal, decidiu não telefonar para a polícia.

Em outubro o marido, Kelsen Oliveira de Macedo, de 42 anos, agrediu Diana novamente e o caso foi parar na justiça. Esta foi a 11ª ocorrência de agressão física registrada contra ele.

Em setembro do ano passado, a vítima relatou que Kelsen tentou estrangulá-la. O processo no 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Ceilândia traz, também, que ele teria apertado os pulsos dela e passou a xingá-la de várias formas misóginas. Além disso, ele a ameaçou mostrando uma faca e fazendo uma ligação telefônica para um amigo, que, segundo ele, era traficante. Na conversa, Kelsen pediu para que o rapaz fosse ao local para matar a mulher e que não havia testemunhas na área.

Diana foi encontrada morta no chão do banheiro de casa, na manhã desta segunda-feira (15), com várias lesões no rosto. Aos policiais, Kelsen disse, antes de fugir, que a companheira era dependente química e estava sob efeito de cocaína. Ela foi enterrada nesta terça-feira (16) em Vaparaíso (GO).

Kelsen foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) depois de se apresentar na delegacia e vai responder pelo crime de feminicídio.

Artigos relacionados

Notícias

Marconi atribui ilegalidade de investigação a denúncias feitas por ele: “operação tem objetivos políticos”

Perseguição política O ex-governador Marconi Perillo atribuiu a ilegalidade das recentes investigações...

Notícias

Suspensão de operação midiática contra Marconi Perillo repercute na imprensa nacional

Repercussão • A decisão do ministro do STF Gilmar Mendes, que determinou...

Notícias

Defesa de Marconi se pronuncia após Justiça suspender operação midiática: “ilegalidade e violência política”

Excessos A defesa do ex-governador Marconi Perillo se pronunciou, nesta quarta-feira (12/2),...