A Polícia Civil de Goiás deflagrou nesta quarta-feira (24) a operação Ultimate em Tucumã, no estado do Pará. A ação teve como objetivo o cumprimento de mandado de prisão preventiva contra um investigado por homicídio, que estava foragido há mais de uma década.
O crime ocorreu em 2011, na cidade de Uirapuru/GO. Durante uma discussão entre o investigado e outro homem, uma mulher interveio para acalmar o investigado, momento em que ele pegou um punhal e desferiu um golpe contra ela. Alguns meses depois, o investigado cometeu um atentado aos disparar contra um veículo em que estavam familiares da vítima.
O mandado de prisão preventiva contra o investigado foi decretado em 2013. No entanto, o homem fugiu da cidade onde o crime ocorreu e permaneceu foragido desde então.
Há cerca de oito meses, a equipe policial da 10ª DRP iniciou o monitoramento do investigado, com o objetivo de localizá-lo e efetuar sua prisão. Após um trabalho de investigação, a operação conseguiu localizar e prender o foragido no estado do Pará.
O investigado será encaminhado de volta ao estado Goiás e ficará à disposição da justiça.