Manchete do jornal O popular desta quinta-feira (25) mostra que o Estado de Goiás agora está entre os 5 mais desiguais do país.
Pesquisa publicada no Observatório de Política Fiscal do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) mostra que o Estado de Goiás é um dos mais desiguais do Brasil.
E os pobres? Quais são as ações concretas do governo Caiado para acabar com a pobreza? Não existe. O governo criou a categoria dos marajás, com altos salários, cargos ocupados por amigos e parentes de Caiado, e estes são os únicos beneficiados com viagens e primeira classe e hospedagem em hotéis de luxo, como ocorreu no passeio na China em 2023.
Aliás, na tal ‘comitiva’ estavam Adriana Caiado, diretora da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e Gracinha Caiado, duas responsáveis pelo atual cenário de miséria social no Estado, já que pouco fazem em matéria de assistência aos mais pobres.
O G24H conversou sobre o tema com o ex-consultor do governador Caiado na área social, professor Marcelo Garcia, e ele afirmou que deixou o governo justamente pelo desprezo existente na área social.
Marcelo acredita que Caiado rasgou o plano de 2019, que tinha o compromisso de combater a desigualdade e escalou um bando de incompetentes para ocupar os cargos: “qual o currículo e experiência de Gracinha Caiado, Alexandre Parrode, Adriana Caiado e Wellington Matos em enfrentamento de pobreza?”, perguntou, e concluiu: “Não há metas. Não há avaliação. O governo está cheio de ideias sem nexo e slogans. E vai piorar. É lamentável”.