terça-feira , 16 julho 2024
Notícias

Absolvido por matar o pai é preso por assassinar a mãe a facadas e pauladas no Piauí

Victor Gabriel Nunes de Paula, de 23 anos, foi preso em flagrante na tarde de quinta-feira (25/1) sob a suspeita de assassinar a própria mãe, Benedita Silva Nunes, 49 anos, a facadas e pauladas em Corrente, no Piauí. Este não é o primeiro incidente violento envolvendo Victor, que já havia sido preso em 2019 por matar seu pai em Ceilândia, no Distrito Federal. Na ocasião, ele foi absolvido do crime e internado por um ano devido a diagnósticos de transtornos mentais.

Benedita foi encontrada morta dentro de sua casa, exibindo sinais de espancamento e ferimentos causados por faca. Ela teve os dentes quebrados e sofreu golpes na cabeça com uma barra de ferro, segundo relatos da Polícia Militar do Piauí (PMPI). Victor foi visto saindo da casa no dia do assassinato, e sua irmã, ao entrar na residência, a encontrou já sem vida. A polícia conseguiu localizar e prender o suspeito pouco tempo depois.

Vizinhos da família relataram que Victor tinha problemas com dependência química e que ele e sua mãe frequentemente discutiam por causa disso. As investigações sugerem que uma dessas brigas pode ter motivado o crime.

Victor Gabriel, em 2019, quando tinha 18 anos,  foi preso por matar seu pai, José Claudio Barbosa de Paula, 42 anos, em Ceilândia-DF. Na época, Victor alegou que agiu em legítima defesa, afirmando que sofria ameaças de morte por parte do pai. A discussão teria sidopor desentendimentos relacionados ao consumo de drogas.

Apesar da confissão do crime, a juíza Vivian Lins Cardoso decidiu pela absolvição de Victor no julgamento pelo Tribunal do Júri em maio de 2021. A justificativa foi de que a liberação do réu não era uma ameaça para outras pessoas.

Victor foi internado por um ano devido aos seus transtornos mentais. Em 2020, um laudo pericial confirmou esses transtornos, levando à sua internação. Entretanto, ele foi liberado após o período determinado pela Justiça.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: mulher mata marido e corta pênis dele em Goiânia

Fato Uma mulher matou o próprio marido e ainda cortou o pênis...

Notícias

Policiais são agredidos com cadeiradas por familiares de um suspeito após abordagem em Itapoã (DF)

Fato • Familiares de um suspeito de dirigir em alta velocidade agrediram...

Notícias

Pergunta do dia: juntando os dois, dá um político meio honesto? Ambos caíram na mira da PF

Fato • Sandro Mabel e Leandro Vilela, duas “raposinhas” Sandro Mabel e...