Naçoitan Leite assumiu a prefeitura de Iporá novamente nesta segunda-feira (19). Ele estava preso sob suspeita de tentativa de homicídio contra a ex-esposa e o atual namorado dela. O prefeito ficou detido por quase 4 meses e contou ao Goias24horas como foi sua experiência neste tempo.
Segundo ele, a cadeia é uma das piores experiências que já viveu, chegando a descrevê-la como o último passo antes da morte. O prefeito diz que se arrepende do que fez e que suas ações foram resultado de uma mistura de remédios controlados, que tomava devido a uma cirurgia bariátrica, e álcool.
O investigado afirma que portava a arma utilizada na madrugada do dia 18 de novembro do ano passado para realizar os disparos contra os dois porque, como prefeito, tem muitas inimizades e sentia que assim estaria mais protegido desta forma. Entretanto, reafirmou seu compromisso com a justiça e a sociedade, em cumprir o que for determinado pela lei.
No período em que ficou afastado, quem assumiu os trabalhos na prefeitura de Iporá foi a Vice-prefeita Maysa Cunha (PP). Entretanto, Naçoitan não fez uma leitura positiva do estado atual do município. Segundo o atual prefeito, a cidade ficou abandonada, com falta de limpeza urbana, buracos pelas ruas e óbitos por dengue hemorrágica.
Veja no vídeo abaixo;