A jornalista Fabiana Puncineli, do jornal O Popular, gerou repercussão nas redes sociais ao compartilhar uma notícia do portal Metropoles sobre a possível filiação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ao PL. Segundo a matéria, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que a filiação está 90% fechada e deve ocorrer “em poucas semanas”.
A publicação da jornalista desencadeou uma série de comentários dos internautas, todos ironizando o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. O político, que tem mendigado a atenção de Bolsonaro na tentativa de herdar os votos da direita, foi alvo de críticas e piadas pelos usuários das redes sociais.
Caiado, inclusive, esteve na manifestação bolsonarista ocorrida recentemente na Avenida Paulista, em São Paulo, onde ele acabou sendo excluído por Bolsonaro de um almoço com governadores aliados. No evento, não lhe permitiram discursar, e ele também não foi citado em uma pesquisa feita com apoiadores. Para os bolsonaristas, Caiado é visto como traidor e sabem que ele não torce para que Bolsonaro tenha condições de perticipar das eleições em 2026.
“Cara, ficou muito feio pro Caiado. Ele praticamente se enrolou em papel presente pro Bolsonaro (pro Bolsonaro!) e ele nem deu bola”, comentou um internauta. Outro acrescentou: “E como o governador Ronaldo Caiado fica depois desta? Em 2026 até a terceira via será bolsonarista.” Uma internauta previu: “Chora Caiado. 1% vai ser muito.”