terça-feira , 24 dezembro 2024
Governo CaiadoNotícias

Governo da censura: professores de Goiás são barrados em reunião para discutir a UEG

O Governo da censura e do coronelismo atacou de novo. As vítimas da vez? Professores da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Os próprios docentes convocaram reunião no Palácio Pedro Ludovico Teixeira para discutir o plano de carreira deles, mas foram proibidos de entrar no local nesta sexta-feira (8). Apenas deputados estaduais e o reitor da instituição puderam participar do encontro com o secretário-geral de Governo, Adriano Rocha Lima.

A Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Goiás (Adueg) criticou o fato de, mais uma vez, o Governo Caiado discutir a carreira dos professores sem a presença de quem vive a sala de aula todos os dias. São as chamadas decisões monocráticas, muito presentes no atual governo.

Vale lembrar que os professores da UEG entraram de greve no dia 1º de março, mas a Justiça suspendeu o movimento e determinou o retorno das aulas no último dia 5 de março.

A categoria cobra, entre outras coisas, uma proposta de Plano de Carreiras dos Docentes da UEG, que está em tramitação na Secretaria de Estado de Administração.

Artigos relacionados