O presidente da Associação de Cabos e Soldados de Goiás, subtenente Gilberto Cândido de Lima, desmentiu a informação falsa do governo Caiado, divulgada no site do jornal Opção sobre os salários dos policiais em Goiás.
Na fake news, o Opção afirmou que a polícia militar de Goiás é a mais bem remunerada do Brasil e que um soldado ganha R$ 10.073,71 reais por mês. Isto não é verdade.
O Coronel Anésio Barbosa, que também participou do programa de TV da Associação, explicou que o governo Caiado quer transformar horas extras em remuneração. E quem não quer fazer hora extra? O policial e o bombeiro já leva uma vida de sacrifícios e é obrigado a se sacrificar ainda mais para ganhar horas extras, se não passar dificuldades financeiras. Esta é a verdade.
A verdade é que Caiado nunca deu aumento de salário para a polícia. O último foi há 7 anos, no governo Marconi Perillo (PSDB).
Goiás tem 1,5 policial por mil habitantes, faltam profissionais e Caiado fecha os olhos para a realidade, obrigando os policiais a se matarem de trabalhar. A verdade está na mesa.
Veja no vídeo;