segunda-feira , 23 dezembro 2024
Notícias

União Europeia denuncia Benjamin Netanyahu pelo uso da fome “como arma de guerra”

Na Faixa de Gaza, a situação é caótica. Além dos bombardeamentos constantes de Israel, o colapso da autoridade do Hamas abre caminho para a anarquia. Neste momento, há relatos de gangues que assumem o controlo dos pacotes alimentares lançados de pára-quedas e vendem-nos a preços elevados à população.

Nas últimas 24 horas, pelo menos 88 pessoas morreram nos bombardeamentos israelitas, que atingiram principalmente o sul da Faixa de Gaza, indicou esta quarta-feira o Ministério da Saúde do Hamas.

No sexto mês da guerra desencadeada por um ataque sangrento do Hamas contra Israel, o número de mortos continua a aumentar em Gaza, com 31.272 mortos, na maioria civis, desde 07 de Outubro, e a situação humanitária continua a piorar, com a ONU a alertar para um cenário de “fome generalizada”.

Omar Shakir, diretor da Human Rights Watch, acusou Israel de usar a fome como arma de guerra na Faixa de Gaza, chamando o caso de “crime de guerra” em relatório divulgado nesta segunda-feira (18).

“Declarações de funcionários de alta patente israelenses mostram que esta é uma política deliberada de matar civis de fome como arma de guerra”, destacou Shakir.

Artigos relacionados

Notícias

Confusão é registrada durante uma abordagem da PM em um bar no bairro Alto da Glória em Goiânia

Confusão durante abordagem • Um policial militar de folga que estava alterado,...

Notícias

E a taxa do Agro? 36% das rodovias goianas não são asfaltadas

Estradas de terra • Mais de um terço das rodovias estaduais de...

Notícias

Goiás violento: jovem mata primo após discussão por causa de uma piada de mau gosto em Goiânia

Homicídio por motivo fútil • Um jovem de 22 anos foi assassinado...