domingo , 28 abril 2024
Goiás

Exclusivo: veja as páginas do relatório da PF que descrevem a corrupção no Fundo de Pensão da Prefeitura de Aparecida

Em primeira mão, o Goiás 24 Horas divulga as páginas do relatório da Polícia Federal, no curso da Operação Miquéias, mostrando como foram feitas as fraudes no Fundo de Pensão dos Funcionários do Município de Aparecida, na gestão do prefeito Maguito Vilela (PMDB).

O texto relaciona as visitas a Aparecida dos operadores da quadrilha desbaratada em Brasília e como recursos do Fundo de Pensão da Prefeitura aparecidense foram retirados de aplicações seguras e “investidos” em papeis podres, sob o controle do esquema.

A Polícia Federal é categórica e afirma que as aplicações do Fundo de Pensão da Prefeitura de Aparecida foram realizadas “a mando da quadrilha”, cujos operadores são citados até na ata do conselho do Fundo de Pensão, em reunião na qual seriam decididos os investimentos a serem feitos em 2013.

O filho de Maguito, deputado Daniel Vilela, foi fotografado em um restaurante de Brasília, almoçando com a operadora Luciane Hoepers, que foi presa pela PF (já liberada) e mostra seu entusiasmo com o encontro, em uma gravação telefônica grampeada pela PF.

Veja as páginas:

pagina-769

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

770

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

771

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LEIA MAIS:

Prefeitura de Aparecida falsificou documentos sobre aplicações em títulos podres – como se fosse no Bradesco

Operação Miquéias, exclusivo: quadrilha dos fundos de pensão fez a festa na Prefeitura de Aparecida e deu “prejuízos milionários”

Inédito: Prefeitura de Aparecida registrou em ata a presença de membros da quadrilha em reunião do seu Fundo de Pensão