Fato
- Soraia Fernandes, mãe da pequena Joana, de apenas cinco meses, enfrenta uma batalha angustiante para garantir a saúde de sua filha. Joana nasceu em outubro de 2023 com uma cardiopatia congênita e precisa de um leite especial para ganhar peso antes de ser submetida a uma cirurgia cardíaca. O problema é que o leite, vital para a saúde da bebê, custa cerca de R$ 150 a lata e Soraia, que está sem trabalhar para cuidar da filha, não tem condições de arcar com o custo.
Busca pelo leite
- Sem condições financeiras para comprar o leite, Soraia recorreu à Prefeitura de Goiânia, mas foi orientada a procurar o Ministério Público (MP) para que este obrigasse a Secretaria Municipal de Saúde a fornecer o alimento. O MP chegou a cogitar bloquear as contas da prefeitura, mas até agora nada foi feito.
- “Eu estou a ponto de montar uma tenda lá na porta da casa do prefeito pra ver se alguém me responde”, desabafa Soraia, desesperada com a situação.
- Enquanto a solução não chega, Soraia tenta, com muito sacrifício e doações, conseguir o leite especial. Quando não consegue, ela recorre a outro tipo de leite, que acaba causando diarreia em Joana, o que a impede de ganhar peso e coloca em risco a realização da cirurgia.
Doações para Joana, PIX e contato: 62 99670-3466
Veja no vídeo;