Fato
• O cientista político Christian Lynch criticou a foto em que o governador Ronaldo Caiado aparece com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Para ele, posar com Netanyahu é o mesmo do que estar com Hitler e Mussolini.
Papagaios de pirata
• Lynch afirmou que, ao posar com o primeiro-ministro, os governadores estão sendo “papagaios de pirata desse monstro”.
• “Netanyahu hoje é um dos maiores criminosos internacionais. Tarcisio e Cagado estão posando de papagaios desse monstro. Tipo tirar foto com Hitler e Mussolini antes da Segunda Guerra Mundial. Desde que eles se elejam, não estão nem aí. Fascista também vota. E quando Netanyahu cair e for preso, eles vão assobiar e fingir que não fizeram nada. Porque infelizmente caráter não é o artigo mais disponível nos dias de hoje. Como não era em 1933”, escreveu nas redes sociais.
Não foi convidado
Na semana passada, Caiado disse que o governo de Israel o convidou para o país. Momentos depois o primeiro-ministro Benjamim Netanyahu desmentiu a informação e disse que não houve qualquer iniciativa oficial para convidar o governador de Goiás. Na verdade o convite partiu de uma sinagoga brasileira em Israel e depois do vexame forçaram a barra na embaixada israelense no Brasil.