Fato
- O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) adiou a prestação de contas do segundo quadrimestre de 2023, que estava marcada para esta sexta-feira (22) na Câmara Municipal de Goiânia.
Explicação
- Na noite desta quinta-feira (21), a Secretaria Municipal de Finanças informou que Vinícius Henrique Alves, responsável pela pasta, apresentava sintomas de dengue e, por isso, não poderia participar da reunião.
- A assessoria do prefeito afirmou que Rogério não teria viabilidade para prestar as contas sozinho, já que Henrique é o responsável pelos dados técnicos.
Investigação
- O Paço Municipal foi alvo de uma investigação da Polícia Civil nesta quarta-feira (20), para apurar irregularidades em licitações. Com isso, o chefe do executivo municipal sofre ainda mais pressão para apresentar as contas públicas.
Lei de Responsabilidade Fiscal
- A Prefeitura deve agora encaminhar uma nova data para a Comissão Mista da Câmara. Entretanto, esta reunião precisa ser feita em breve, visto que a Lei de Responsabilidade Fiscal não permite o acúmulo de quadrimestres.
Sessão cancelada
- A 18ª sessão ordinária, que deveria ter acontecido nesta quinta-feira (21), foi cancelada pelo primeiro-secretário da mesa diretora, Anselmo Pereira, que alegou número insuficiente de vereadores para abrir a sessão.
- Os parlamentares Anselmo Pereira (União Brasil) e Sargento Novandir (Avante) cogitaram que esse fato pode ter sido consequência de uma movimentação da base do prefeito para evitar o debate e o questionamento sobre a investigação e a administração de Rogério Cruz