sexta-feira , 22 novembro 2024
Notícias

(UOL) Reinaldo Azevedo: Israel não está só. Restam-lhe ainda Tarcísio e Caiado, do Findomundistão!

Reinaldo Azevedo escreveu um artigo no site UOL sobre a desastrosa viagem de Caiado a Israel. Veja alguns trechos (picantes):

A revista inglesa “The Economist” crava: Israel está sozinho. Alguns aqui no Brasil poderiam julgar um exagero. Afinal, Benyamin Netanyahu ainda tem Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Ronaldo Caiado (União Brasil), governadores, respectivamente, de São Paulo e Goiás.

Enquanto os dois se dedicam a mesuras e a rapapés a Netanyahu, este dá curso à carnificina, reprovada por todo o mundo. E, como é sabido, Jair Bolsonaro só não está lá também, a sentir o cheiro da carne queimada das mulheres e crianças palestinas, porque seu passaporte está retido. Não é difícil compreender por que os dois hipotecam a solidariedade a um governo em cuja gestão houve o assassinato brutal de 1.200 pessoas. O que não se explica é por que 32 mil mortes não os comovem.

Não será já, talvez nem amanhã, mas fiquem certos: essa visita da dupla a Israel entrará para a história das nossas (dos brasileiros) infâmias. Caiado chegou a pedir desculpas pela fala de Lula, em nome do povo brasileiro, como se tivesse legitimidade para fazê-lo. Aquele a quem chamam “Bibi” anuncia ao mundo que ainda não desistiu da incursão terrestre contra Rafah.

Tarcísio e Caiado poderiam pedir ingresso para ver de perto como é que se estouram com balas o crânio ou abdômen de criancinhas. E depois dariam uma entrevista coletiva para repetir o mantra do carniceiro de Tel Aviv: “É que os terroristas do Hamas as usavam como escudos.”

Artigos relacionados

Notícias

Bolsonaro ataca ministro Alexandre de Moraes após ser indiciado por tentativa de golpe

Reação Após ser indiciado nesta quinta-feira (21) pelos crimes de tentativa de...

Notícias

Polícia Federal indicia um padre no inquérito sobre tentativa de golpe de estado

Indiciamento • A Polícia Federal (PF) incluiu o padre José Eduardo de...

Notícias

Bolsonaro indiciado: ex-presidente pode pegar 12 anos de cadeia por golpe de estado e organização criminosa

Indiciamento • A Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e...