Fato
• Nesta segunda-feira (01) a Associação Goiana do Ministério Público manifestou solidariedade aos promotores de justiça de Anápolis (GO) que estão trabalhando no caso Fábio Escobar.
• Em entrevista a revista Veja, após denúncia nacional, Caiado insinuando que a investigação derivou 100% para questões políticas, colocando em cheque a credibilidade dos promotores de justiça.
• O Ministério Público denunciou o primo do governador, Jorge Caiado, como um dos mentores, ao lado do ex-presidente do DEM de Anápolis, Cacai Toledo, na morte de Fábio Escobar, que terminou na maior chacina política de Goiás, com 8 mortes, entre elas a de uma jovem grávida de 7 meses.
→ Nota da AGMP
A Associação Goiana do Ministério Público, por sua diretoria, vem a público, apresentar moção de Reconhecimento e Apoio ao trabalho realizado pelos Promotores e Promotoras de Justiça da comarca de Anápolis, com atuação nos crimes dolosos contra a vida.
Ressalta que a atuação ministerial na referida comarca ocorre, como sempre, em todos os casos, de forma independente, com o emprego da melhor técnica, baseada em elementos de prova colhidos, visando, exclusivamente, a defesa da vida e a responsabilização dos envolvidos, que serão julgados pelo Poder Judiciário, garantidos os princípios do contraditório e da plenitude da defesa.
A AGMP, na presente moção, vem a público, reconhecer a lisura, a honestidade, imparcialidade e o irretocável trabalho prestado pelos Promotores e Promotoras da comarca de Anápolis, que sempre atuaram com correção, na busca intransigente do cumprimento dos seus deveres constitucionais.
A diretoria da AGMP