quinta-feira , 21 novembro 2024
Notícias

Sandro Mabel sobre Ronaldo Caiado: Ganancioso, insensível e não cumpre promessas

Fato

  • Sandro Mabel, presidente da Federação das Indústrias de Goiás, até pouco tempo, não economizava palavras ao expressar sua insatisfação com o governador Ronaldo Caiado. O empresário, em vários “tweets”, apontava falhas na gestão e falta de compromisso do governador com o empresariado e a população no que diz respeito à política de impostos em Goiás.

Críticas

  • Em uma postagem datada de 2 de fevereiro de 2022, Mabel utilizou a rede social “X” (antigo Twitter) para expor sua opinião sobre Caiado. O motivo para o desabafo foi uma notícia veiculada pelo portal Diário da Manhã, intitulada “Com altas da luz e da gasolina, arrecadação do ICMS bate recorde”. O empresário não poupou críticas: “Tá explicado: Caiado não cumpre a promessa eleitoral de reduzir o ICMS dos combustíveis, que está em 30%, porque está batendo recordes de arrecadação de bilhões em impostos, esfolando o bolso da população sem piedade.”
  • Em outra ocasião, no dia 17 de março de 2022, Sandro Mabel voltou a se manifestar. Dessa vez, o motivo foi o preço exorbitante da gasolina, que atingiu R$ 7,89 por litro na época. “É inacreditável que Caiado mantenha o ICMS dos combustíveis em 30%, mesmo com os recordes na arrecadação e a gasolina a R$ 8. É muita insensibilidade!”, declarou o empresário.
  • No dia 26 de março daquele ano, Mabel não poupou críticas ao comentar uma notícia sobre o Governo de Santa Catarina ter ampliado o congelamento do ICMS sobre combustíveis. “É isso que Caiado deveria fazer em Goiás. Mas a ganância dele pela arrecadação não tem fim”, concluiu Sandro Mabel.

Artigos relacionados

Notícias

Bolsonaro ataca ministro Alexandre de Moraes após ser indiciado por tentativa de golpe

Reação Após ser indiciado nesta quinta-feira (21) pelos crimes de tentativa de...

Notícias

Polícia Federal indicia um padre no inquérito sobre tentativa de golpe de estado

Indiciamento • A Polícia Federal (PF) incluiu o padre José Eduardo de...

Notícias

Bolsonaro indiciado: ex-presidente pode pegar 12 anos de cadeia por golpe de estado e organização criminosa

Indiciamento • A Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e...