Fato
- Durante a sessão da Câmara Municipal de Goiânia desta terça-feira (02), o projeto que aumenta o valor do auxílio locomoção dos funcionários administrativos da educação para 800 reais por mês foi aprovado em segundo turno de votação e segue agora para o Paço Municipal para ser sancionado.
- Outro projeto apresentado foi o plano de carreira dos auditores fiscais de finanças, saúde e postura do município, que foi aprovado em primeiro turno de votação.
Período proibitivo
- A deputada estadual e presidente do Sintego compareceu à Câmara Municipal e lembrou que a assinatura do reajuste no auxílio locomoção pelo prefeito deve ser feita ainda nesta semana, já que a legislação eleitoral prevê um período proibitivo para a sanção de projetos que tenham relação com a estrutura administrativa da prefeitura, que começa no dia 5 de abril.
- A proposta que implementa um novo plano de carreira para os auditores fiscais do município também precisa ser votada com urgência para que seja constitucional. Essa foi a explicação dada pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Henrique Alves, para a sessão extraordinária convocada nesta segunda-feira (01). O projeto agora deve passar pela comissão de trabalho nesta quarta-feira (03) para ser votada em segundo turno na quinta-feira (04).