quarta-feira , 22 janeiro 2025
Notícias

Sete Promotores de Justiça assinaram o aditamento que denunciou Jorge Caiado, não é uma trama política como diz Caiado

Fato

• O aditamento da denúncia do Ministério Público no caso Escobar, que colocou Jorge Caiado no banco dos réus, é assinado por cinco Promotores de Justiça de Anápolis (GO) e não se trata de uma trama política para derrubar Caiado de sua ilusória candidatura a presidente do Brasil.

• O MP ouviu testemunhas, colheu provas, estudou o inquérito da Polícia Civil, apurou trocas de mensagens pelo WhatsApp e não teve dúvida: o primo do governador ajudou Cacai Toledo na trama que terminou com 8 mortes, entre elas uma mulher grávida. Sete Promotores de Justiça assinaram o aditamento, que foi encaminhado ao colegiado de juízes. Um desses Promotores foi ameaçado no começo da investigação.

Caiado mentiu sobre dinheiro

• Além de atacar o Ministério Público, Caiado mentiu na entrevista do final de semana na revista Veja, quando afirmou que o Ministério Público não investigou sobre os R$ 11 milhões que estariam na conta de um dos policiais presos e que este dinheiro foi o pagamento de outro mandante para eliminar Fábio, que teria se envolvido em negócios de licitações em Anápolis. Tudo mentira.

→ Primeiro: o dinheiro não foi encontrado na conta de ninguém.
→ Segundo: trata-se de uma movimentação, que quando somada chega a R$ 11 milhões.
→ Terceiro: o policial que movimentou esse dinheiro não é investigado no Caso Escobar.

Opinião

∴ Caiado está tentando misturar fatos, criar narrativa e versões, obstruir a investigação. Por que? Para salvar Jorge Caiado? Não, quer salvar também a própria pele, pois está atolado nessas mortes até os cotovelos, e ele sabe disso. A contagem regressiva já começou. – Cristiano Silva