Fato
- Thialu Guiotti foi eleito para o cargo de primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia em uma sessão aberta pela mesa diretora nesta quinta-feira (04).
Unanimidade dos votos
- O presidente da Câmara, Romário Policarpo afirmou que a escolha para a vice-presidencia precisava ser unânime para que não gerasse disputa entre os vereadores, o que segundo ele, não seria interessante para ninguém neste momento. Ele ainda agradeceu a todos os vereadores que retiraram suas candidaturas para que a eleição pudesse acontecer de forma consensual.
Desafios para a mesa diretora
- Ao ser perguntado sobre quais seriam os maiores desafios a serem enfrentados como primeiro vice-presidente da Câmara, Thialu Guiotti respondeu que, por ser um ano eleitoral, conflitos de agenda são esperados e isso pode ser um problema. Os parlamentares podem não conseguir comparecer a câmara e exercer o seu trabalho por estarem ocupados com campanhas políticas, mas o vereador afirma que isso não será um impeditivo para a produtividade do legislativo goianiense, que ainda votará projetos importantes para a sociedade.