Fato
- A reestruturação do plano de carreira dos auditores fiscais de finanças, saúde e postura foi aprovada em segundo turno de votação na Câmara Municipal de Goiânia nesta quinta-feira (04).
Garantia de direitos
- Segundo a presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais de Goiânia (Sindiffisc), Tatiane Karoline Guimarães, o plano de carreira desses profissionais estava desatualizado e precisava de uma reestruturação, garantindo os direitos desses servidores. Ela reforça ainda que o projeto não prevê um aumento salarial, o que não seria possível devido ao período eleitoral. Assim, a medida não altera os gastos públicos com a categoria.
Antes tarde do que nunca
- O vereador e Presidente da comissão de finanças Henrique Alves afirmou que os auditores fiscais do município são servidores muito importantes para a cidade e que precisavam deste projeto.
- De acordo com o parlamentar, a prefeitura deveria ter enviado essa proposta antes, mas como isso não aconteceu, a casa precisou realizar a votação de forma rápida ou o projeto não poderia ser sancionado devido ao período proibitivo eleitoral que começa neste sábado (06).