quinta-feira , 10 abril 2025
Esporte

CBF anuncia a paralisação do campeonato brasileiro série A por duas rodadas

Fato

• A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite desta quarta-feira (15) que o campeonato brasileiro série A será paralisado por duas rodadas. A medida vem de encontro com a tragédia que tem atingido o Rio Grande do Sul.

Pressão dos clubes

• Quinze dos 20 times da primeira divisão estavam se posicionando a favor da paralisação do campeonato. Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo foram os times que se posicionaram contra a medida.

• Houve na última segunda feira uma manifestação publica da Liga Forte União que atualmente conta com 11 equipes deixando claro o desejo dá paralisação.

• Devido aos pedidos, foi convocado um conselho entre a diretoria da instituição que decidiu por acatar o pedido da maioria. Entretanto, um ponto de discussão foi a demora para se marcar essa reunião.

Paralisação da série A

• Com isso; as próximas duas rodadas (sétima e oitava) estão paralisadas até segunda ordem. Elas iriam ocorrer nos próximos dois finais de semana.

• Caso não haja alguma alteração, o campeonato brasileiro está previsto para retornar no primeiro dia de julho. Os clubes do Rio Grande do Sul estavam sem jogar desde a última semana de abril.

Foto: Divulgação

Artigos relacionados

Esporte

Goiás empata fora de casa contra o Paysandu no primeiro jogo da final da Copa Verde

Empate esmeraldino • O Goiás entrou em campo na noite desta quarta-feira...

Esporte

Atlético estreia bem, vence o Athletic e garante a liderança ao final da primeira rodada da série B

Vitória atleticana • O Atlético entrou em campo na noite desta segunda-feira...

Esporte

Vila Nova leva gol no apagar das luzes e estreia com derrota na Série B de 2025

Derrota colorada • O Vila Nova entrou em campo na tarde deste...

Esporte

Goiás vence o Amazonas em casa e estreia com o pé direito na Série B 2025

Estreia com vitória • O Goiás entrou em campo na noite desta...