domingo , 30 junho 2024
Notícias

Cacai Toledo está preso na cela da enfermaria do Núcleo de Custódia, três vezes maior que as outras

Fato

• Réu no caso Escobar, o amigo íntimo de Caiado, Carlos Cesar Savastano Toledo, o Cacai, está preso na cela da enfermaria no Núcleo de Custódia, três vezes maior que as outras na unidade.

Cadeia para bandidos perigosos

• Cacai Toledo está preso no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia, onde cumpre pena Tiago Henrique Gomes da Rocha, conhecido como serial killer de Goiás, condenado a mais de 600 anos de prisão por mais de 30 assassinatos.

Preso especial?

• A justificativa para a maior cela de Cacai na Unidade é um tanto curiosa: levando em consideração a prisão dele quando foi diretor administrativo da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), fica a pergunta: o que mudou que possa justificar a maior cela para Cacai ficar e sozinho? Não caberia no caso dizer que ele foi servidor público importante no governo e etc, primeiro porque não existe isso na lei e segundo porque ele perdeu o cargo ao ser preso em 2020 por suspeita de fraudes em licitações na companhia. Ou seja, ela não era mais servidor público há dois anos.

O caso

• Toledo é acusado de ser o mandante do assassinato de Fábio Escobar, ex-coordenador da campanha eleitoral de Ronaldo Caiado em Anápolis em 2018. Escobar foi morto em uma emboscada no dia 23 de junho de 2021, após denunciar corrupção e caixa dois na campanha eleitoral e no governo Caiado. A Justiça decretou a prisão preventiva de Toledo em 16 de novembro, e desde então ele estava foragido. Quatro policiais militares são acusados no crime. Oito pessoas morreram, entre elas uma grávida de 7 meses. Jorge Caiado, primo do governador também é réu, mas é o único em liberdade, como se não fosse igual aos outros.

Artigos relacionados

Notícias

Desembargadores são homenageados com a mais alta condecoração da Justiça Eleitoral

Fato • O desembargador Itaney Francisco Campos e a desembargadora aposentada Amélia...

Notícias

Policial penal que matou inquilino a golpes de facão é condenado a mais de 18 anos de reclusão

Fato • O policial penal Dorvilê Sobrinho Costa foi condenado a pena...

Notícias

Justiça manda prefeitura de Goiânia cumprir repasse mensal de R$ 20 milhões para Fundação que administra maternidades

Fato • Em setembro de 2023 as maternidades três maternidades públicas suspendem...