Fato
- O Goias24Horas já sabia! Vilmar Mariano (UB) não é mais pré-canditato à prefeitura de Goiânia. Na tarde desta sexta-feira (21), no Palácio das Esmeraldas, o atual prefeito de Aparecida de Goiânia, foi sacado da disputa pessoalmente por Caiado. O G24H cantou a pedra na última terça (18).
- Caiado castrou a candidatura de Vilmar, sob o pretexto de que ele não conseguiu se aproximar do líder nas pesquisas, o deputado federal Professor Alcides (PL).
- Também, como foi antecipado pelo Goias24Horas, a base do governador, em um ato desesperado, vai se aventurar com a pré-candidatura do ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB).
Pré-candidaturas de Caiado empacam
- Caiado, que se gaba de uma “super” aprovação, não consegue emplacar candidatos competitivos nos maiores colégios eleitorais do estado.
- Em Goiânia, depois de tentar o nome de Janio Darrot, agora patina com Sandro Mabel, que segundo informações não sobe na pesquisas, feito a pipa do vovô.
- Em Anápolis, a cidade natal do governador, a situação é a mesma, a pré-candidata do União Brasil, Eerizania Freitas, aparece nas pesquisas com 3%, muito distante do favorito Antônio Gomide (PT) e de Márcio Corrêa (PL), que sonha em pelo menos ir para o segundo turno contra o petista.