sexta-feira , 22 novembro 2024
Notícias

(Anápolis) Bastidores: climão entre Marcinho Correa e Roberto Naves. Longe dos holofotes o palavrão come solto

Fato

• A coisa esquentou em Anápolis (GO). Segundo uma fonte, o prefeito Roberto Naves tem articulado nos bastidores para tomar o MDB, partido que Marcinho comandava há pouco menos de três meses, e conseguir o apoio da sigla para sua candidata, Eerizânia Freitas (UB), dando no ‘folha de bananeira’ o que seria a derradeira rasteira no projeto político.

Raivoso

• Nas eleições de 2020, Marcinho bufava aos microfones durante os debates, quando era questionado com algum tema que lhe incomodava.

• Correa coleciona ações intempestivas. Entre os jornalistas da cidade corre o burburinho de boca em boca sobre como ele pressiona e intimida a imprensa quando alguma notícia não lhe agrada, sobe o tom em conversas e por aí vai.

Vai ficar se nada

• Marcinho deixou o certo, MDB, pelo duvidoso, aventura de dizer que é bolsonarista raiz, sendo que não apoiou Jair Bolsonaro nas últimas eleições. Se lascou. Agora poderá ficar sem seu partida. Aliás, nada tem o poder de mexer com o psicológico de Marcinho como o o love do MDB com Roberto Naves.

Freguês

• Segundo uma fonte, Marcinho teria atribuido a Roberto Naves rasteiras como a de não ter sido nomeado Secretário de Esportes no Governo Caiado.

• Segue a fonte: “outra chateação: o lançamento de Leandro Ribeiro, então no PP, como candidato a deputado federal em 2022, fazendo com que a base de eleitores de Marcinho rachasse em Anápolis, uma vez que ambos dialogam com o mesmo grupo”.

Baixou o nível

• Em março deste ano, em um podcast do Portal 6 que ouviu os pré-candidatos, Márcio Correa apertou o gatilho de sua AR-15 de ofensas contra Roberto Naves. Falando que o município precisava de uma “faxina moral”, Márcio classificou Naves como “Despreparado, incompetente, inábil e fraco”.

• “Ele não dá conta. Aparecida de Goiânia fez 9 distritos em parceria com a iniciativa privada [enquanto se discutia como ampliar a área do DAIA]. Há mais de 15 anos Anápolis não consegue atrair investimentos e empresas, por ter uma visão errada de como atraí-los”, disse na oportunidade.

• Pelo andar da carruagem, a tendência é que Marcinho vá espumar quando topar com Roberto Naves.

Artigos relacionados

Notícias

Bolsonaro ataca ministro Alexandre de Moraes após ser indiciado por tentativa de golpe

Reação Após ser indiciado nesta quinta-feira (21) pelos crimes de tentativa de...

Notícias

Polícia Federal indicia um padre no inquérito sobre tentativa de golpe de estado

Indiciamento • A Polícia Federal (PF) incluiu o padre José Eduardo de...

Notícias

Bolsonaro indiciado: ex-presidente pode pegar 12 anos de cadeia por golpe de estado e organização criminosa

Indiciamento • A Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e...