Fato
- O Goias24Horas teve acesso a imagens em que um aluno soldado da Polícia Militar atira um jovem na porta de sua residência em Itapuranga, Goiás. O caso aconteceu no dia 6 de dezembro de 2023.
Versão
- De acordo com informações da defesa do jovem. O soldado Henrique, que na ocasião ainda estava em formação, usou uma arma da corporação, uma Beretta 9mm, para balear o jovem, identificado como Samuel.
- O policial alegou que Samuel tinha colocado a mão na cintura, sugerindo que ele estava armado. No entanto, o jovem estava desarmado.
- O boletim de ocorrência registrado pelo policial afirma que ele visualizou a briga em um Pit Dog, viu uma arma com Samuel e decidiu segui-lo com a intenção de abordá-lo.
- O policial estava à paisana, usando bermuda e chinelos, e dirigia um carro particular.
- Henrique efetuou três disparos quando o rapaz estava na porta da sua residência, atingindo Samuel no braço. O jovem foi socorrido por seus pais, que correram para ajudá-lo após os tiros.
Abuso de autoridade
- Os pais de Samuel criticaram a falta de protocolo na abordagem. Eles também enfatizaram que não havia razão para os disparos, considerando que Samuel estava desarmado.
- O pai do jovem denunciou que, além da agressão física, houve abuso de autoridade. Ele relatou que policiais militares chegaram à residência e apreenderam um celular sem apresentar um mandado judicial, levando o aparelho com nota fiscal e tudo.
- O caso é investigado pela corregedoria da Polícia Militar de Goiás.