sexta-feira , 16 agosto 2024
Notícias

Após mandar 15 mil alunos do ensino médio para o EJA e manipular o IDEB, Caiado comemora a fraude como se fosse verdade

Fato

• O governo Caiado fraudou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado nesta quarta-feira (14). O resultado com Goiás no topo do ranking é uma grande farsa. No dia 11 de maio do ano passado o Goiás24horas advertiu que isto iria ocorrer, após o governo retirar quase 15 mil alunos adolescentes, a partir de 14 anos de idade, do ensino médio e os remanejá-los para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A mudança foi implementada principalmente em unidades de Goiânia e Aparecida.

• O plano foi: em vez de melhorar o ensino, retiraram os piores alunos da avaliação, fingindo que eram adultos no curso noturno.

Ministério Público

• O MP chegou a divulgar uma orientação sobre a manobra. A promotora de justiça Maria Bernadete Ramos Crispim, instaurou procedimento administrativo para acompanhar e fiscalizar essa ‘jogada’.

Auditoria

• No dia 9 de março de 2024, o Tribunal de Contas do Estado concluiu uma auditoria e determinou que a que a Secretaria da Educação do Estado apresentasse em 120 dias o plano de ação que “garantisse a oferta de vagas no programa para adultos apenas aos alunos com perfil definido na lei. O relator foi o Conselheiro Celmar Rech. Ninguém fez nada.

Fraude

• Não houve melhora na educação em Goiás. É tudo mentira. Temos aqui um cenário caótico de uma Secretária debiloide que teve coragem de mandar 15 mil adolescentes para o curso de formação rápida de adultos e retirar os mesmos da avaliação do IDEB. Isto é um crime. Caiado deveria ter vergonha de fraudar o resultado e divulgar tantas mentiras ao Brasil como se fossem verdades.

Artigos relacionados

Notícias

Motorista que matou vigilante atropelado vira réu e pode pegar 20 anos de cadeia 

Fato • A Justiça de Goiás tornou réu o empresário Antônio Scelzi...

Notícias

Flagra! Dependências do Palácio Pedro Ludovico transformadas em QG de Leandro Vilela

Fato • Coordenadores de mobilização da campanha de Leandro Vilela usam dependências...