Fato
- O senador Kajuru (PSB) afirmou que vai denunciar Marden Júnior, prefeito de Trindade, por corrupção. O senador disse que está envergonhado com o que está acontecendo na cidade, referindo-se à denúncia de que o deputado Cristiano Galindo abasteceu uma camionete da Assembleia Legislativa de Goiás com recursos da Saúde Municipal.
Polícia Federal
- Kajuru disse que até a próxima segunda-feira (09/09) a Polícia Federal estará sabendo da denúncia. “Vou entregar ofício meu como senador da República para que a Polícia investigue o que está acontecendo em Trindade”, afirmou.
Corrupção
- Além do abastecimento irregular, o senador Kajuru também denunciou estar havendo compra de voto por parte do grupo do prefeito Marden Jr. “Nós sabemos que já está tendo compra de voto. É o dinheiro de vocês, dinheiro público, disse.
Vídeo
- O vereador de Trindade, Edson Cândido (PDT) foi o primeiro a denunciar o caso. A caminhonete da Assembleia Legislativa, placa SCJ8A24, aparece na imagem sendo abastecida em um posto de gasolina que possui convênio com a prefeitura de Trindade (GO). Depois, o deputado telefona para uma pessoa e pede a placa de outro veículo, que transporta pacientes em tratamento de hemodiálise em Goiânia, e assim frauda a requisição, como se seu veículo fosse da Saúde.
- O jornal Hora Extra apurou que o deputado estaria utilizando o veículo da ALEGO para interesses pessoais, incluindo atividades relacionadas à campanha eleitoral de seu primo, Marden Júnior, e teria acumulado várias multas, o que indica descuido por parte de Cristiano na condução do veículo.