Fato
- Novas provas obtidas pelo G24H mostram a tentativa de compra de apoio político em Trindade. Prints de conversas entre os secretários de Comunicação e de Saúde, Frank Fraga e Gustavo Luiz, e o candidato a vereador Thiago Henrique revelam o uso de dinheiro público e cargos da Prefeitura para manter Marden Jr no poder. A investigação sobre o caso continua.
R$ 20 mil e cargos
- De acordo com a Justiça Eleitoral, o secretário de Comunicação disse que tinha disponível o valor de R$ 20 mil para que Thiago desistisse da candidatura a vereador e apoiasse o projeto de reeleição de Marden Jr. Além do dinheiro, Frank prometeu cargos na Prefeitura.
Conversas
- Depois de oferecer o dinheiro e os cargos, Frank voltou a insistir sobre o apoio. “Vem moço, depois não tem como eu garantir”, disse em uma das conversas.
- Em uma ligação telefônica entre Frank e Thiago, o então secretário de Comunicação de Trindade faz uma série de promessas ao candidato a vereador. “Andar junto com o prefeito te dá espaço. Pensa nisso. É uma construção. Vocês vão fazer um vereador ou acham que vão fazer? A chapa de vocês ficou meio debilitada. É pensar e acreditar. Vem para o nosso lado porque nós vamos ganhar a eleição e você fica no grupo […] é a oportunidade de você entrar no grupo e virar protagonista”, disse Frank.
Investigação continua
- Os secretários chegaram a ser afastados dos cargos, mas a defesa deles conseguiu uma liminar que os colocou de volta às atribuições na Prefeitura. Apesar de terem voltado para os cargos, as investigações continuam. Além de imoral, a tentativa de compra de apoio político é vergonhosa. Vamos ver o que a Justiça tem a dizer…