Fato
- O canditato a vereador de Trindade, Thiago Henrique, que denunciou uma tentativa de compra de apoio político por parte do grupo de Marden Jr foi alvo de perseguição, nesta quarta-feira (25). O autor seria funcionário da Prefeitura de Trindade.
Perseguição
- De acordo com informações iniciais, Thiago foi perseguido por um homem que dirigia um carro VW Gol prata. O autor foi em direção ao candidato por duas vezes e tentou gravá-lo. Thiago acionou a Polícia Militar e está na delegacia para denunciar o autor por ameaça e perseguição.
Compra de apoio político
- Thiago foi o responsável por denunciar os secretários de Comunicação e de Saúde, Frank Fraga e Gustavo Luiz, por tentativa de compra de voto. Frank ofereceu R$ 20 mil e cargos na prefeitura para que Thiago desistisse da candidatura para apoiar a reeleição de Marden Jr.
- Segundo consta nos autos, o prefeito de Trindade sabia de tudo e deu anuência para as ações. Os secretários chegaram a ser afastados, mas uma liminar determinou a volta deles aos cargos. O processo de investigação continua.