Fato
- Uma gestão marcada por escândalos de corrupção e superfaturamento. Assim pode ser definido o governo do prefeito de Posse, Helder Bonfim. Em 2023, o candidato a reeleição foi alvo de operação policial, que investigou corrupção e superfaturamento em contratos de limpeza urbana da Prefeitura.
Sobrepreço
- De acordo com as investigações, os contratos de limpeza urbana firmados pelo prefeito Helder Bonfim, em 2021, tinham indícios de superfaturamento de preços e pagamento por serviço não realizado. A empresa contratada e também investigada já teve endereço em Posse, mas, à época da operação, estava em Goiânia.
Gabinete do prefeito
- Durante a operação, o gabinete do prefeito foi alvo de busca e apreensão. Além do local, também foram alvos de busca e apreensão a Secretaria de Governo, na Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a controladoria interna do município e o setor de licitações de Posse.
Fique de olho
- Em período de eleição, é sempre bom ficar atento ao passado e presente dos gestores. É bom ficar de olhos bem apertados, população!