Fato
- O prefeito de Jataí, Humberto Machado, e a primeira-dama Giovana Assis estão fazendo uma grande injustiça com um projeto social existente na cidade. Segundo fontes ouvidas pelo G24H, o prefeito e candidato à reeleição quer acabar com o projeto Casa da Criança Amor e Arte por pura vaidade e perseguição. Alunos e pessoas que foram beneficiados pela ONG tentam reverter a situação.
Sobre o projeto
- O projeto foi criado em 2003 pela artista brasileira Alécia de Menezes Seidler. O local funcionou até a pandemia de Covid e atuava fornecendo gratuitamente aulas de pintura, música e informática para crianças carentes.
Maldade
- Após a crise pandêmica, o projeto fechou as portas e de lá para cá a artista Alécia tenta retornar as atividades. Acontece que ela está tendo um grande empecilho: a perseguição do prefeito Humberto Machado, que tenta acabar de vez com o projeto.
- Ele até argumenta que o local estava abandonado e propôs a desapropriação do lugar para construir uma creche. Acontece que o local nunca ficou abandonado. Pelo contrário, estava sendo cuidado e prestes a voltar a atender as crianças carentes.
Protestos
- A Casa da Criança é um verdadeiro xodó da população de Jataí, justamente porque contribui com a vida das crianças e jovens. Por conta da tentativa maléfica do prefeito, vários grupos se organizaram e protestaram contra o fechamento do local. O prefeito, que parecia ter recuado, agiu de maneira sórdida e foi até Brasília para tentar tirar o título de entidade social do projeto. Sem recursos, a ONG simplesmente não sobreviverá.
Pergunta que não quer calar
- Com tantos espaços públicos em Jataí, a pergunta que não quer calar é: qual o interesse em acabar com um projeto que ajuda tantas crianças carentes, prefeito? Que coisa feia destruir os sonhos e esperança de crianças indefesas.