sexta-feira , 6 março 2026
Notícias

Em meio à intervenção do governo Caiado, Hospital de Câncer Araújo Jorge suspende primeira consulta por falta de repasses

Saúde

• A direção do Hospital de Câncer Araújo Jorge anunciou a suspensão dos atendimentos de primeira consulta oncológica regulados pela Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia a partir desta terça-feira (17), devido à ausência de repasses financeiros pela prefeitura.

• Pacientes que já estão em tratamento seguirão sendo atendidos normalmente. Aqueles com consultas agendadas após a data devem buscar orientações no Complexo Regulador da Secretaria Municipal de Saúde.

Crise

• O hospital enfrenta um déficit acumulado de R$ 55.306.681,79, referente a valores atrasados de setembro e outubro de 2024, emendas parlamentares e outros repasses federais, o que compromete despesas básicas e investimentos em infraestrutura.

• Cerca de 90% da receita da instituição vem do SUS, e a ausência dos repasses coloca em risco os atendimentos a mais de 70% dos pacientes oncológicos de Goiás.

Apelo

• A direção do hospital afirma que tentou, sem sucesso, dialogar com a gestão municipal e agora apela por intervenção do Governo do Estado, de parlamentares e da sociedade para evitar o colapso no atendimento oncológico.

 

Artigos relacionados

Notícias

Engenheiro é absolvido por morte de menino que caiu de toboágua em parque de Caldas Novas

Julgamento • A Justiça de Goiás absolveu o engenheiro civil Flávio Tomaz...

Notícias

Corpo de goiana desaparecida há dois anos é encontrado em floresta no Canadá

Sumiço O corpo da goiana Letícia Alves de Oliveira, que estava desaparecida...

Notícias

Crise na saúde de Goiânia na gestão Sandro Mabel: médicos a anunciam paralisação no Hospital Célia Câmara

Saúde • Médicos que atuam no Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara,...