Paralisação
- O Hospital Araújo Jorge suspendeu, nesta terça-feira (17/12), novos atendimentos oncológicos. A medida acontece em razão da data de repasses por parte da Prefeitura de Goiânia. Atendimentos continuarão apenas para quem já é paciente da unidade.
Tempo indeterminado
- Em comunicado, a direção do hospital informou que os atendimentos de primeira consulta oncológica, regulados pela Secretaria Municipal de Saúde, ficarão suspensos por tempo indeterminado.
- Os pacientes em tratamento continuarão recebendo atendimento normalmente. Aqueles com consultas agendadas para o dia 17 de dezembro ou após essa data devem procurar o Complexo Regulador da Secretaria de Saúde.
Dívida milionária
- Segundo o texto, a unidade tem sido tratada com descaso há vários anos. O hospital, que depende de recursos do SUS repassados pela Prefeitura, enfrenta uma dívida superior a R$ 55 milhões, incluindo valores de setembro e outubro de 2024, além de recursos de emendas parlamentares e outros compromissos financeiros.
- A falta de repasse compromete despesas essenciais, como a compra de materiais médicos, pagamento de funcionários e a manutenção de equipamentos.