sexta-feira , 30 maio 2025
Notícias

Ex-deputado Daniel Silveira depois de ser solto por 4 dias é preso novamente por descumprir medidas judiciais

Prisão

• O ex-deputado federal Daniel Silveira foi preso na manhã desta terça-feira (24/12) pela Polícia Federal (PF) em Petrópolis (RJ).

• A prisão ocorreu por descumprimento de medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Medidas descumpridas

• Após ser beneficiado com liberdade condicional na sexta-feira (20/12), Silveira deveria usar tornozeleira eletrônica e estava proibido de acessar redes sociais.

• Uma decisão sigilosa do STF determinou sua nova prisão por violar as condições estabelecidas.

Histórico

• Silveira foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por ameaça ao Estado Democrático de Direito e coação no curso do processo.

• Ficou preso em regime fechado por 1 ano e 7 meses antes de progredir para o regime semiaberto em uma colônia agrícola em Magé (RJ).

• A progressão foi concedida por Alexandre de Moraes com base no cumprimento de requisitos legais.

• O benefício permitiu sua transferência para o regime semiaberto antes da recente liberdade condicional.

Próximos passos

• Após a prisão, Silveira será transferido para o presídio Bangu 8, no Rio de Janeiro, onde permanecerá detido à disposição da Justiça.

Artigos relacionados

Notícias

Carro bate em árvore na Marginal Botafogo e deixa mulheres e criança feridas

Acidente • Um carro saiu da pista e colidiu contra uma árvore...

Notícias

Mulher morre após ser esfaqueada 32 vezes em pousada de Pirenópolis

• Ataque brutal Aranalla Janaína, de 33 anos, morreu no último sábado...

Notícias

Mabel planeja fechar CMEI após chamar a unidade de “ninho de ratos”

• Ninho de ratos Durante sessão na Câmara Municipal nesta quarta-feira (29),...