Denúncia
• O Goias24Horas teve acesso a documentos e fotos que mostram caminhões da prefeitura de Goiatuba, com carroceria aberta, realizando a coleta de lixo, utilizando funcionários do município sem seguir normas ambientais, de trânsito e trabalhistas.
• Um contrato milionário está em vigor, porém é a prefeitura que estaria prestando o serviço de forma inadequada.
Contrato de R$ 11,6 milhões
• A administração municipal firmou um contrato emergencial com a empresa URBAN TECNOLOGIA E INOVAÇÃO LTDA para serviços de limpeza urbana.
• O contrato, válido por 12 meses a partir de 8 de janeiro de 2025, tem um custo total de R$ 11.687.604,48, com pagamentos mensais de R$ 973.967,04.
Uso de estrutura pública
• Apesar do contrato milionário, a nossa reportagem recebeu fotos de que a prefeitura está utilizando equipamentos e funcionários próprios para a execução dos serviços.
• A empresa, de acordo com o contrato, deveria operar com caminhões coletores compactadores, e funcionários com vestimenta adequada para a execução do serviço contratado pela prefeitura.
Posição da prefeitura
• O Goias24horas procurou a assessoria de comunicação da cidade, mas até o fechamento dessa reportagem não obteve nenhuma resposta.