quarta-feira , 9 abril 2025
Notícias

TRF-1 aposenta compulsoriamente juiz federal Alderico Rocha Santos. Ele acumulou fazendas milionárias e a conta não fecha

Cartão vermelho

• O juiz federal Alderico Rocha Santos, da Justiça Federal de Goiás, vai aposentar a “toga” por determinação da Corte Especial Administrativa do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Fazendeiro

• A decisão do colegiado foi tomada no último dia 27 de fevereiro, por 14 votos favoráveis à aposentadoria compulsória. Alderico é investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) por acumular um patrimônio incompatível com seus ganhos, que inclui duas fazendas avaliadas em R$ 33,5 milhões, compradas em 2022.

Não colou

• Alderico tentou se explicar dizendo que já era rico: “em 2004, 2005, eu já tinha 1.276 alqueires de terra, o que era três vezes mais do que a terra que tenho hoje, que é de 400 e poucos alqueires, que corresponde a R$ 33 milhões. E, em 1991, por questão de direito hereditário, minha mãe faleceu e eu já tinha uma fazenda lá no Maranhão”, disse, mas não conseguiu provar a versão e será punido com a aposentadoria. Perderá o poder, mas continuará recebendo dinheiro público por seus “serviços” prestados.

• Tem promotor em Goiás que é sócio de deputado federal em loteamento. Se a moda pega…

Artigos relacionados

Notícias

Estudantes de medicina zombam de paciente goiana que faleceu após três transplantes de coração

Absurdo Duas estudantes de medicina zombaram de uma paciente goiana que morreu...

Notícias

Policial militar de Goiás é acusado de vazar operações e vender armas para criminosos

Crimes Um policial militar de Goiás é acusado de vazar informações sigilosas...