segunda-feira , 29 abril 2024
EleiçõesGoiás

Sessão de humor: para Vanderlan, filiação de Alcides é “histórica”. Para Alcides, “terceira via é, na verdade, primeira”

Além da mais completa ausência de políticos de importância, a “cerimônia” de filiação do ex-governador Alcides Rodrigues ao PSB foi marcada por discursos que beiraram o ridículo.

Primeiro, Vanderlan Cardoso, o empresário socialista, saiu com essa: “A data de hoje, em que o ex-governador Alcides se filia ao PSB, é histórica”.

“Histórica”? Só pode ser piada.

Depois, foi a vez do ex-governador. Alcides discursou, no seu tradicional tom de pachorra, e garantiu que, de tão forte, “a terceira via é, na verdade, a primeira”.

Essa também só pode ser piada.

E ainda teve mais. Alcides enveredou por um falatório sobre o melhor Governo que já houve em Goiás, naturalmente… o seu. Tudo o que está sendo feito agora pelo governador Marconi Perillo, foi ele, Alcides, que preparou. Isso mesmo. Acredite quem quiser. Alcides, na opinião dele mesmo, fez o melhor Governo da história do nosso Estado – e foi tão bom que está rendendo frutos até hoje, já que é ele, Alcides, o responsável pelas obras e programas que o governador Marconi Perillo está implantando.

A “solenidade” de filiação de Alcides ao PSB, como se vê, não foi uma solenidade. Foi um programa humorístico.