quinta-feira , 8 maio 2025
Notícias

Aava santiago critica atuação da Câmara no projeto de lei sobre o adensamento da Avenida Fued José Sebba alvo do Ministério Público

• Após uma Ação Civil Pública (ACP) movida pelos Ministério Público de Goiás, que é contra o adensamento da Avenida Fued José Sebba, a vereadora Aava Santiago criticou a atuação da Câmara Municipal na aprovação do projeto. A lei foi promulgada em fevereiro de 2025.

Ação Civil Pública

• Segundo o promotor de justiça Marcelo Fernandes de Melo, a ACP se justifica pela ausência de relatórios técnicos de impacto urbano e ambiental, na contramão do que estabelecem o Plano Diretor de Goiânia e o Estatuto das Cidades.

• Foi solicitado a documentação para a Câmara Municipal de estudos que indicariam os impactos que as construções na avenida trariam para o trânsito da região além das questões ambientais.

• Foi informado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo Estratégico (Seplan) que não houve nenhum estudo e que no foi apresentado.

“Câmara agindo como lobista”

• Crítica do projeto, a vereadora Aava Santiago (PSDB) concordou com a intervenção do Ministério Público.

• Em entrevista ao G24h, a parlamentar destacou que a Câmara agiu em favor da especulação imobiliária sem levar em conta os impactos causados.

• “Eu acho muito ruim que o MP-GO precise intervir no rito legislativo, mas quando a Câmara se comporta como lobista de interesse da especulação imobiliária infelizmente o órgão tem que agir”, relatou.

Foto: Reprodução

Artigos relacionados

Notícias

Leão XIV é eleito novo papa. Pontífice é americano

• Proclamação O anúncio do novo pontífice foi feito da sacada central...

Notícias

Fumaça branca no Vaticano: novo papa é escolhido e anúncio do “Habemus Papam” acontecerá a qualquer momento

Transição • A fumaça branca subiu da Capela Sistina nesta quinta-feira (8),...

Notícias

Vaticano apaga postagem sobre fumaça branca após confusão na Capela Sistina

• Sinal confuso A conta oficial do Vaticano no X (antigo Twitter)...

Notícias

Gisele Heloísa desaparece após deixar carro e enviar vídeo ao marido

• Onde está Gisele Heloísa? Gisele Heloísa Alves Silva, de 29 anos,...