sábado , 7 junho 2025
Notícias

Edward Madureira faz críticas ao projeto de lei da prefeitura sobre escolha de diretores das escolas municipais. Vereador aponta mudança como “afronta a democracia”

Críticas ao projeto de lei

• Após a aprovação do projeto de lei complementar que altera as regras para a escolha de diretores de escolas municipais, o vereador Edward Madureira opinou de que a medida pode ser vista como antidemocrática.

Inclusão e inversão de pauta

• Incluída por meio de uma inversão de pauta na última terça-feira (13), o projeto de lei complementar, de autoria da Prefeitura, que altera as regras para a escolha de diretores de escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental.

• O próximo passo é a análise do projeto na Comissão de Educação e, depois, a segunda e definitiva votação em plenário.

• Foram contrários ao projeto Lucas Vergílio (MDB), Cabo Senna (PRD), Aava Santiago (PSDB) e os petistas Fabrício Rosa e Edward Madureira.

Medida antidemocrática

• Os vereadores apontaram que as mudanças podem gerar problemas como “apadrinhamento” de diretores entre outras questões.

• Em entrevista ao G24h, Edward Madureira falou sobre os motivos que o levaram a votar contra o projeto e disse ver a medida como antidemocrática.

• “Tem pontos que eu acho muito graves, retira a participação da comunidade na destituição do gestor, essa prerrogativa fica exclusiva do prefeito… Uma lógica muito produtivista, de metas, que não compactua com a formação e na minha opinião é uma afronta a democracia” opinou o vereador.

Foto: Mariana Capeletti / Câmara Municipal