domingo , 19 maio 2024
EleiçõesGoiás

Mais do professor Miguel Gusmão: “Vanderlan-Caiado não têm força para quebrar polarização PSDB-PMDB/PT”

Na entrevista que concedeu à rádio CBN Goiânia, o cientista político e sociólogo Miguel Gusmão disse entender que “a aliança Vanderlan Cardoso-Ronaldo Caiado não tem força para quebrar a bipolarização entre o PSDB e o PMDB-PT em 2014”.

Miguel Gusmão disse que a dupla Vanderlan-Caiado carece de propostas capazes de atrair o eleitorado. “Os dois precisam se conscientizar de que criticar por criticar não resolve. Isso não diferencia ninguém. É necessário apresentar soluções claras para os problemas do Estado, criticar simplesmente não vai diferenciar ninguém e aí o voto vai ser dirigido ou para o PSDB ou para o PMDB-PT, que têm mais visibilidade nessa campo”, completou o professor.

Ele também condenou a utilização da designação “terceira via” por Vanderlan e Caiado para autodenominar a aliança entre o PSB e o DEM. “Terceira via tem a ver com social-democracia, é um projeto político e ideológico que vem da experiência do primeiro ministro Tony Blair, na Inglaterra. Aqui em Goiás, seria mais adequado chamar Vanderlan e Caiado de terceira opção, nada mais do que isso”.

Ideologicamente falando, segundo Miguel Gusmão, a presença de Ronaldo Caiado na “terceira via” goiana mata a denominação e limita violentamente o seu espectro político.